B’jinhos a todos
17/03/2008
Um pouco de história e curiosidades sobre o beijo
"Não se sabe como surgiu o primeiro beijo da humanidade. As referências mais antigas aos beijos foram esculpidas por volta de 2.500 a.C. nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.
Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem os seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar as suas mãos. Os súbditos podiam beijar apenas os seus pés.
Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimónia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.
Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar.
No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem.
Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a casar-se com ela imediatamente.
O beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. Também é conhecido como beijo de língua. A expressão foi criada por volta de 1920.
Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado "beijo de esquimó", eles esfregam os narizes.”
B’jinhos a todos
B’jinhos a todos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Um beijo de esquimó para a minha mana :)
E outro meu para os manos Rodrigues, carregadinho de saudades... :)
Beijos para as flores mais lindas da RAM ;)
beijos para as flores de Angola :)
Enviar um comentário